HJ STOREBR - super banner topo
Teatro

Alunos da rede municipal prestigiam Teatro de Bonecos Dr. Botica

O evento cultural que contempla o município pela segunda vez é uma parceria da Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos com o Instituto Grupo Boticário.

11/07/2019 15h32Atualizado há 5 dias
Por: Sandro Araújo

Nesta semana, entre os dias 09 e 10 (quarta e quinta-feira),  1200 alunos da rede municipal de ensino prestigiaram a apresentação do teatro de bonecos Dr. Botica realizada no auditório do Colégio Municipal Agripina de Lima Pedreira.  O evento cultural que contempla o município pela segunda vez é uma parceria da Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos, através da Secretaria de Educação, com o Instituto Grupo Boticário.

Criado em 1982 por iniciativa do fundador do O Boticário, Miguel Krigsner, o personagem garantiu a diversão e o sorriso das crianças. A figura que representa um mago já em idade avançada usa a magia para construir um mundo mais belo. Seu trabalho consiste em despertar nas crianças a capacidade de ver nas situações adversas coisas boas. O Dr. Botica com seu jeito carismático transforma o feio em belo, o triste em feliz, o fraco no forte e até a guerra em paz.

Na visão da professora que ensina em um povoado do município, Raimunda Silva, a presença dos alunos em eventos desse porte é de grande valia para a formação sociocultural. “Esse momento é muito bom porque eles não têm contato com esse tipo de cultura. Eles só ficam de casa, porque são pertencentes à zona rural, para a escola. São poucos os que conseguem ir ao cinema, ao shopping”, destacou.

A primeira-dama, Sthepanie Almeida, que levou sua filha Maria Clara Araújo para ver a apresentação pontua que levar oportunidade para os menos favorecidos é uma das pautas da gestão do prefeito Carlos Germano. “É uma honra fazer parte de um momento tão feliz para as crianças do nosso município. Assim como uma mãe, que é o meu caso, deseja o melhor para seus filhos, toda a gestão Novos Tempos vem se empenhando para proporcionar momentos como este a nossa população”, ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.