CSGC---INSTITUCIONAL---BANNER-SITE-790x90px
CSGC---INSTITUCIONAL-MELHOR-COM-VOC---BANNER-SITE-790x90px
“Espalhe Amor”

Com o tema “Espalhe Amor”, Cantata Natalina reúne mais de 2000 pessoas na Praça da Matriz

O encanto de mostrar a magia do Natal ficou por conta das alunas do Balé Criativo da Pró Aninha Matos que através da apresentação de dança “Um Conto de Natal na Floresta Encantada” cativaram a plateia.

13/12/2019 06h55
Por: Sandro Araújo
Fonte: ASCOM

O espírito de amor e fraternidade se fez presente na 2ª edição da Cantata Natalina, evento promovido pela Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Durante a noite de quarta-feira (11), mais de 2 mil pessoas estiveram reunidas na Praça da Matriz a fim de prestigiar o evento que já faz parte do calendário anual da cidade. O palco projetado em frente à Igreja Matriz teve como objetivo enaltecer um dos principais pontos do município.

No intuito de valorizar os talentos locais, a abertura da Cantata foi realizada por um quinteto de artistas da terra entoando a música “Um mundo bem melhor (We are the World)”. Além das apresentações de escolas e de grupos regionais, o evento trouxe como novidade a participação da Filarmônica Lira Sangonçalense. Consagrada pela alegria que proporciona ao público, a filarmônica existente há 118 anos é tida pela população como um patrimônio histórico.

A BAMPACE, a banda de percussão Guerreiros da Paz e o grupo de capoeira Essência da Liberdade utilizaram as singularidades dos seus estilos musicais para trazer uma nova roupagem às canções da época natalina. O encanto de mostrar a magia do Natal ficou por conta das alunas do Balé Criativo da Pró Aninha Matos que através da apresentação de dança  “Um Conto de Natal na Floresta Encantada” cativaram a plateia.

Neste ano, segundo a coordenação do evento, a decisão do tema “Espalhe Amor” veio da temática trabalhada pelas escolas da rede municipal no terceiro ciclo. “Quisemos trazer uma proposta diferente, trazer vários estilos, diversas apresentações, mas sempre voltadas para o tema do Natal com essa proposta de espalhar amor, de irmandade que é o verdadeiro espírito natalino.”, destacou a comissão organizadora.

Entre as escolas participantes estão a Escola Polyana da cidade de Coração de Maria, o Colégio Anísio Teixeira da cidade de Feira de Santana através do Coral Canta CAT e a Escola Ciranda do Saber.  O projeto Segundo Lar da Associação do Gravatá, o grupo de canta e dança Victorius e o Coral São Benedito atuaram abrilhantando ainda mais o evento. Ao final, a plateia pode assistir os votos de “Feliz Natal. Espalhe Amor” das crianças que estudam na rede municipal de ensino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias