HJ STOREBR - super banner topo
PAGSEGURO anúncio home
VITÓRIA

"A vitória foi do Parlamento e da democracia”, diz Targino sobre decisão do TRE

Na ALBA, além de celebrarem a absolvição, parlamentares destacaram a atuação de Targino no Legislativo e ressaltaram a vitória do Parlamento com a decisão.

04/12/2019 06h00
Por: Sandro Araújo

O deputado estadual Targino Machado (DEM) comentou nesta terça-feira (3) a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) e afirmou que a sentença representa uma vitória do Parlamento e da democracia. Nesta segunda-feira (2), a Corte Eleitoral absolveu o parlamentar da acusação de cometer abuso de poder econômico.

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado agradeceu à família, à imprensa, aos colegas servidores da Casa e parlamentares, destacando o correligionário Sandro Régis (DEM) e o presidente da ALBA, Nelson Leal (PP). Agradeceu, ainda, ao prefeito ACM Neto (DEM), que foi, segundo ele, “um verdadeiro timoneiro desta travessia, a demonstrar sua estrutura pessoal e envergadura política, próprias dos grandes líderes”. 

“A vitória foi do Parlamento, pois se tivesse ocorrido o revés, a derrota seria para esta Casa, pelo precedente perigoso ao exercício do desiderato de todos. Indiscutivelmente a vitória foi da democracia”, afirmou o deputado. “Mas a vitória também foi do TRE, que fez uma discussão densa a produzir uma sentença justa. Confesso, desejei uma decisão mais rápida, mas concluí que a decisão ao invés de célere, precisava ser tradutora de justiça real. Parabéns ao TRE. Parabéns à Justiça”, complementou. 

Ele ainda afirmou que a situação que se prolongou nos últimos doze meses não abalou a sua fé. “Apesar de toda admoestação, da dor doída a corroer as minhas entranhas, não me faltou disposição para trabalhar, para exercer o meu míster, o mandato ou a liderança da oposição. Nunca reclamei, encontrei forças para continuar, e não reclamei nem mesmo com o meu próprio coração”, disse. 

O deputado finalizou o discurso com um agradecido à esposa e aos filhos: “Sem vocês não teria conseguido mitigar tremendo sofrimento que suportei”, frisou.

Após o discurso de Targino, praticamente todos os deputados que estavam no plenário se manifestaram em apoio ao democrata. Além de celebrarem a absolvição, destacaram a atuação de Targino no Legislativo e ressaltaram a vitória do Parlamento com a decisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.