Cultura Bahia

SecultBA lança cadastro online do Panorama dos Sistemas Municipais de Cultura

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) disponibiliza formulário para cadastro de informações do Panorama dos Sistemas Municipais de Cultura da Bahia 2021, que tem como objetivo mapear as instâncias e instrumentos de gestão da cultura nos 41

11/06/2021 16h36
Por: São Gonçalo Agora Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) disponibiliza formulário para cadastro de informações do Panorama dos Sistemas Municipais de Cultura da Bahia 2021, que tem como objetivo mapear as instâncias e instrumentos de gestão da cultura nos 417 municípios do Estado. O formulário online deve ser preenchido pelos dirigentes municipais de cultura até o dia 10 de setembro de 2021. Para ter acesso ao formulário,clique aqui.

O objetivo é colher informações para a atualização doPanorama dos Sistemas Municipais de Cultura da Bahia 2021,um documento que registra os avanços da institucionalização da cultura no Estado, mapeando a constituição dos elementos estruturantes dos sistemas municipais, como conselhos, planos e fundos de cultura. 

Para Ana Teixeira, Superintendente de Desenvolvimento territorial da Cultura, é necessário atualizar para melhor conhecer a estruturação da cultura nos municípios. “A construção dos sistemas de cultura (municipais e estaduais) representa a efetivação de uma política estruturante. É de extrema importância e essencial para a implantação do Sistema Nacional de Cultura. Na Bahia, oPanoramados Sistemas Municipais de Culturadata de 2015. Sua atualização servirá para avaliarmos o quanto avançamos nos últimos 6 anos e para direcionar as ações necessárias para que todos os municípios baianos tenham seus sistemas implantados, ressalta a superintendente. 

Dúvidas e mais informações sobre o questionário podem ser acessadas através do telefone (71) 3103-3424 ou pelo e-mail[email protected].  

Encontros Territoriais da Cultura 2021

Além do formulário online, a SecultBA também está realizando levantamento de informações nos Encontros Territoriais da Cultura 2021, um ciclo de 27 reuniões online com representantes de municípios de todos os territórios de identidade da Bahia. O primeiro encontro aconteceu nesta quinta-feira (10), com dirigentes de cultura do território Semiárido Nordeste II e outros já estão agendados. Para mais informações,clique aqui

Diretoria de Territorialização da Cultura (DTC)

Ligada à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), a DTC tem como objetivo efetivar a política de territorialização da cultura, por meio do acompanhamento sistemático das ações de fomento e pela consolidação da participação social através das Conferências, Fóruns e Redes consolidados. Neste sentido, colabora com os municípios baianos na implantação dos seus Sistemas Municipais de Cultura, englobando ações de estímulo à integração dos agentes culturais municipais dos 27 Territórios de Identidade. 

Fonte: Ascom/ Secult

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias