HJ STOREBR - super banner topo
PAGSEGURO anúncio home
ALBA

Targino questiona dispensa de licitação do governo para contratação de banco

O líder da Oposição pontua que, para um serviço desta magnitude, o mais correto seria a realização de uma licitação, permitindo ao Estado receber propostas de diversas entidades.

20/11/2019 15h49
Por: Sandro Araújo

O deputado estadual Targino Machado (DEM), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, questionou, na tarde desta quarta-feira (20), uma dispensa de licitação do governo do Estado para a contratação de um banco que ficará responsável pela prestação de serviços financeiros. O escolhido pelo Executivo foi o Banco do Brasil, mesma corporação que já tem contrato com o Estado. Como o acordo não podia mais ser renovado, o governador Rui Costa (PT) fez uma nova dispensa para o serviço.

Para Targino, o governo mais uma vez peca pela falta de transparência. O líder da Oposição pontua que, para um serviço desta magnitude, o mais correto seria a realização de uma licitação, permitindo ao Estado receber propostas de diversas entidades e, assim, escolher a mais vantajosa para os cofres públicos.

“Não sabemos o valor da outorga, não sabemos os termos do contrato. Tudo que sabemos é que a dispensa foi publicada no dia 14 de novembro. Acredito que o governo precisa se manifestar para dizer à população quanto vai arrecadar com este novo contrato e explicar os motivos de não ter feito uma licitação com ampla concorrência”, destaca o deputado.

O novo contrato com o banco terá duração de 60 meses a contar da data da assinatura. Com a publicação da dispensa de licitação no Diário Oficial do Estado no último dia 14, o contrato deve ser publicado nos próximos dias ou semanas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.