PAGSEGURO anúncio home
HJ STOREBR - super banner topo
JULGAMENTO

TRE-BA tem três votos a favor da cassação do mandato de Targino e um contra

Targino Machado é médico há mais de 35 anos e faz o atendimento de graça à população.

05/11/2019 10h56Atualizado há 2 semanas
Por: Sandro Araújo
Fonte: BN

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deu continuidade, nesta segunda-feira (4), ao julgamento da ação que pede a cassação do mandato do deputado estadual Targino Machado (DEM), que integra a base da oposição.

Até o momento, são três votos a favor de que o democrata perca o mandato (Patrícia Kertzman, Antônio Scarpa e José Edivaldo Rocha Rotondano). O último é relator do caso. Já o juiz José Batista se posicionou contra a cassação.

O pleno do TRE-BA é composto por sete magistrados e quatro votos são suficientes para Targino perder o posto. Faltam votar: Diego Lima de Castro,  Freddy Pitta Lima e Jatahy Fonseca Júnior. O dia em que julgamento será retomado não foi divulgado ainda.  

A denúncia do Ministério Público Eleitoral diz que o pedido de cassação é por "abuso de poder econômico” e não por "compra de votos". Targino Machado é médico há mais de 35 anos e faz o atendimento de graça à população. O Ministério Público recebeu vídeos da Secretaria de Saúde da Bahia demonstrando as irregularidades na clínica em que os atendimentos foram realizados, entre novembro de 2016 e outubro de 2017. Os atendimentos ainda foram feitos no ano de 2018.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.