PAGSEGURO anúncio home
HJ STOREBR - super banner topo
Maria de Lourdes

Exposição “Maria de Lourdes - A campeã são-gonçalense” termina nesta quinta-feira (31)

“A minha vida esportiva, foi cheia de bons resultados, mas também de alguns tropeços”, relata a ex-atleta.

31/10/2019 14h54
Por: Sandro Araújo

Até hoje (31), os interessados podem conferir a exposição "Maria de Lourdes- A campeã são-gonçalense" na Biblioteca Municipal. A iniciativa conta a história da ex-atleta e professora da rede pública Maria de Lourdes da Silva que durante a sua vida colecionou mais de 253 troféus.

Maria de Lourdes conta ter representado o município de São Gonçalo dos Campos em diversos estados brasileiros e também, em dois países. Na Coreia do Sul representando a delegação brasileira no revezamento mundial de maratona, no qual a equipe do Brasil ocupou o 10º lugar e, na Argentina, na cidade de Mar Del Prata, participando do Sul-americano em que obteve a 5ª posição.

No início da sua carreira esportiva, a ex-atleta relata apoio de um professor. Conforme Maria de Lourdes, as vitórias em competições locais despertou o olhar do educador físico do Colégio Municipal Agripina de Lima Pedreira (CMALP), onde estudava na época, e foi convidada para fazer parte da equipe que ele estava formando para representar a cidade em outras competições.

Para a ex-atleta, o esporte é sinônimo de superação. “A minha vida esportiva, foi cheia de bons resultados, mas também de alguns tropeços”, pontuou. Segundo Maria de Lourdes, o ano de 1994 não foi satisfatório por ter sofrido uma torção no joelho durante as primeiras competições do ano. Porém, em 1995, voltou a obter bons resultados e conseguiu ganhar um automóvel por ser a vencedora do circuito.

De acordo com a organizadora da exposição, professora Ana Martins, o objetivo da mostra é aproveitar o mês no qual se comemora o dia dos professores para homenagear todos os profissionais, mostrando a história de vida de Maria de Lourdes, a qual considera intitula como “guerreira”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.