LUDIMILLA DIA 09/10
PAGSEGURO anúncio home
HJ STOREBR - super banner topo
SEGURANÇA

PM implanta "Projeto 67 em Campo" para ouvir moradores e intensificar rondas na zona rural de São Gonçalo

O projeto teve início em 31 de agosto 2019 e já apresenta resultados positivos.

26/10/2019 06h53Atualizado há 4 semanas
Por: Sandro Araújo

A 67ª CIPM/Feira de Santana, sob o comando do Major PM Calcante, vem desempenhando um trabalho bastante positivo na segurança da zona rural do município. Após levantamentos das ocorrências em localidades rurais, a PM implantou o "Projeto 67 em Campo", e, desde o início em 31 de agosto deste ano, o tenente e sua equipe visita a localidade, se reúne com os moradores e discute sobre as necessidades do local, com o propósito de buscar meios para oferecer dentro das possibilidades mais segurança aos povoados e Distritos.

A roda de conversa já aconteceu em localidades como: Rosário, Mata do Capim, Mercês, Almeida.

De acordo com o Tenente PM Laerte Vieira, comandante do DPM São Gonçalo, "a partir do Projeto 67 em Campo é que a PM está fazendo rondas nessas localidades. Já realizamos na Mata do Capim, Alto do Rosário, Ladeira de Albino, Almeida, Pau Seco, Terra Dura, Mercês, e o objetivo é estender para toda zona rural. Muitos moradores da zona rural não registram queixas, reclamam da violência mais para a polícia faltam dados para podermos traçar planos de segurança em cima das características, horários e como atuam esses indivíduos. Sabendo que esses moradores não registram queixa e possivelmente por dificuldade na locomoção, distância, medo, a PM vai até as localidades, um líder local reúne a comunidade e debatemos o assunto. Muitas vezes até as vítimas de assaltos estão presentes e relatam o crime, que ajuda mais ainda a polícia planejar o enfrentamento à criminalidade." Ainda segundo o tenente, as rondas podem ocorrer tanto durante o dia quanto noite e madrugada, como ocorreu no Distrito de Mercês.

A pesar das grandes dificuldades na segurança pública em São Gonçalo, como o pequeno efetivo policial, falta de estrutura tanto para a PM como PC e Guarda Municipal, o que é uma vergonha e atestado de incompetência dos governantes, não dar para negar que iniciativas como o Projeto 67 em Campo, Operação Rota em Paz (que ocorre na BA-502), Rondas Rurais, Operação Anjos da Guarda, Operação Varredura, todas essas ações com o apoio da 67ª CIPM significa a existência do combate à criminalidade. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.