LUDIMILLA DIA 09/10
HJ STOREBR - super banner topo
PAGSEGURO anúncio home
MENOS UM À SOLTA

Reconhecimento Facial flagra acusado de estupro e tentativa de assassinato em Cruz das Almas

O criminoso estava foragido há seis anos e após a prisão foi encaminhado para o presídio de Mata Escura.

23/10/2019 11h18
Por: Sandro Araújo
Fonte: SSP/BA
Imagem: Vitor Barreto
Imagem: Vitor Barreto

Cristiano da Silva Ventura, 32 anos, apelidado de 'Buga', foi capturado nesta segunda-feira (21), após ser flagrado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. O criminoso tinha mandado de prisão por estuprar e tentar assassinar a ex-companheira, na cidade de Cruz das Almas, Recôncavo Baiano. 

Buga foi alcançado enquanto circulava em Salvador, usando camisa preta com estampa, calça jeans e uma mochila. Captado com 95% de similaridade, Buga foi encaminhado para 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas).

Em 2013, o foragido abordou a ex-companheira nas ruas da cidade e a manteve em cativeiro durante várias horas. Ele estuprou a vítima duas vezes, a esganou até perder a consciência e  a atingiu no pescoço com uma faca. De acordo com o titular da Delegacia de Cruz das Almas, delegado Cristóvão Oliveira, após a tentativa de feminicídio, Buga abandonou a vítima na rua e fugiu. “Ele estava foragido há seis anos”, pontuou o delegado. O criminoso foi encaminhado para o presídio de Mata Escura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.