LUDIMILLA DIA 09/10
HJ STOREBR - super banner topo
PAGSEGURO anúncio home
PREVENÇÃO

Secretaria de Saúde alerta sobre baixa procura pela vacinação contra o sarampo

O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal.

22/10/2019 10h41
Por: Sandro Araújo

Devido a baixa procura pela vacina contra o sarampo e as notificações de casos em municípios vizinhos, a Prefeitura de São Gonçalo de Campos, por meio da Secretaria de Saúde, alerta a população a procurar as unidades de saúde para se imunizar.

A primeira fase da campanha segue até o dia 25 de outubro, voltada a crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos. O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

Segundo o coordenador da vigilância epidemiológica do município, Leonardo Andrade, por causa das notificações de sarampo em outras cidades da região, nenhuma pessoa que procurar as unidades de saúde ficará sem ser vacinado. O coordenador destaca que os interessados devem levar documento oficial com foto e o cartão de vacina. As unidades de saúde estão funcionando de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 16h na zona rural. Na zona urbana o atendimento segue até às 16h30min.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.