LUDIMILLA DIA 09/10
PAGSEGURO anúncio home
HJ STOREBR - super banner topo
SAÚDE

Hospital Municipal de São Gonçalo celebra 50 anos de fisioterapia no Brasil

Em São Gonçalo dos Campos o serviço fisioterapêutico realiza em média cerca de 800 atendimentos por mês.

16/10/2019 11h30Atualizado há 1 mês
Por: Sandro Araújo
Fonte: ASCOM

O Hospital Municipal Professor José Maria de Magalhães Neto celebrou, nessa segunda-feira (14), os 50 anos de fisioterapia no país. Implantada em São Gonçalo dos Campos no início dos anos 2000, o serviço fisioterapêutico realiza hoje, em média, cerca de 800 atendimentos por mês.

De acordo com o coordenador de fisioterapia do Hospital Municipal, Roquenei Purificação, "o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) de São Gonçalo dos Campos é diferenciado". Purificação ressalta as melhorias no setor, a exemplo da implantação do anexo para o atendimento infantil.

Para Adriane Araújo, mãe de Otávio Araújo, 2 anos, criança atendida no anexo infantil, o serviço fisioterapêutico é de grande importância na vida do filho. "Se ele não tivesse conseguido a vaga na fisioterapia o desenvolvimento dele estaria bem mais atrasado do que é hoje. Ele tem dois anos, mas ainda não consegue andar sozinho e a fisioterapia ajuda muito", pontuou.

A paciente Maria Madalena Ramos,78 anos, foi encaminhada por médicos para realizar os procedimentos fisioterapêuticos por causa das limitações surgidas com o avanço da idade. Apesar de dispor de um plano de saúde, a munícipe relata a proximidade e o atendimento como fatores essenciais na preferência de realizar o serviço na cidade. "Não tem diferença." destacou a idosa comparando o serviço público e o particular . Aqui é bom o atendimento", garantiu. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.