LUDIMILLA DIA 09/10
PAGSEGURO anúncio home
CONSCIENTIZAÇÃO

MP promove "2ª Conferência Tecnologia e Infância" na próxima terça-feira, dia 8

Inscrições estão abertas até domingo, dia 6

04/10/2019 07h31
Por: Sandro Araújo
Fonte: Cecom/MP

Estão abertas até o próximo domingo, dia 6, as inscrições da '2ª Conferência Tecnologia e Infância: o melhor da infância é off-line', que será realizada na manhã de terça-feira, dia 8, no auditório Afonso Garcia Tinoco, na sede do Ministério Público estadual no CAB, em Salvador. Inscrições e programação estão disponíveis no site do evento

O objetivo é conscientizar a sociedade sobre os riscos do uso excessivo de equipamentos eletrônicos para a saúde física e mental da população infantojuvenil. A conferência é promovida pelo Centros de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca), Educação (Ceduc), Saúde (Cesau), Criminal (Caocrim) e de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), além do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber). 

O evento contará com dois painéis de debate, que abordarão temas como violência online, autocuidado e gerenciamento de riscos na internet, a relação entre pais, filhos e tecnologia, além dos riscos do ciberbullying. A conferência é voltada a membros e servidores do MP da Bahia, profissionais da área de saúde, educação e tecnologia, estudantes e pessoas interessadas no tema. 

Os palestrantes serão o psicólogo e doutor em Ciências da Educação, Alessandro Marimpietri; o diretor de Educação da Safernet Brasil e doutor em Psicologia Social, Rodrigo Nejm; a juíza de Direito e doutora em Saúde Pública, Isabel Maria Lima e a mestre em Antropologia e Desenvolvimento e em Comunicação, Gabriela Mora. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.