LUDIMILLA DIA 09/10
PAGSEGURO anúncio home
BAHIA

Deputados da oposição se reúnem com Cibele Carvalho para cobrar o pagamento das emendas impositivas

Vamos sentar com a secretária e discutir o problema, já que ela tem sido muito solícita e republicana”, explicou o deputado Targino Machado (DEM), líder da oposição.

01/10/2019 09h52
Por: Sandro Araújo
Fonte: ASCOM

Os deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) discutirão, nesta terça-feira (1), com a secretária de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, o problema com as emendas impositivas dos parlamentares. Eles reclamam da falta de pagamento por parte do governador Rui Costa (PT).

“Apesar de serem previstas em lei, as emendas não estão sendo atendidas já há algum tempo. Vamos sentar com a secretária e discutir o problema, já que ela tem sido muito solícita e republicana”, explicou o deputado Targino Machado (DEM), líder da oposição. 

Ele destacou que, antes de se tomar uma medida mais extrema, a oposição quer tentar todas as possibilidades de diálogo, “intensificar as conversas à exaustão”. “Até porque estamos numa Casa Legislativa, que é um ambiente de diálogo, de entendimento dos contrários”, acrescentou. 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) alertou o governo, no julgamento do exercício financeiro de 2018, sobre a não execução das emendas. Rui estaria descumprindo o artigo 160 da Constituição Estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.