Na sessão legislativa desta terça-feira (13), a vereadora Priscila Marques (PT) parabenizou os agricultores que vão se beneficiar com a reforma da Casa de Farinha na localidade do Urubu, mas espera que a iniciativa do Governo do Município se estenda a outras localidades da zona rural que necessitam do equipamento.
“É uma felicidade imensa para o Urubu. Espero que essa Casa de Farinha seja a porta aberta para as outras Casas de Farinha também”, disse a edil, ressaltando que os equipamentos das localidades Casadinha, Brita, Cocão e Taperinha precisam de reforma e modernização, para aumentar a produção de farinha e, consequentemente, a renda de várias famílias da zona rural de São Gonçalo dos Campos.
Na sequência, Priscila queixou-se do aparelho de raio X que se encontra encaixotado, há quase três anos, no Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos, em plena pandemia do Covid-19.
Ela relatou que ficou afastada das atividades parlamentares e de outros compromissos, nas últimas semanas, por conta da doença. “Não foi fácil, tive um pouco de falta de ar e muitas dores. O Covid está aí, gente, e as pessoas necessitando do raio X, mas até hoje nada”, lamentou.
A vereadora também cobrou do poder público a conclusão da reforma da praça José Falcão da Silva, na comunidade de Mercês. Priscila findou o discurso agradecendo o Governo Municipal pela reforma e ampliação do cemitério da referida localidade.