LUDIMILLA DIA 09/10
PAGSEGURO anúncio home
186 anos

Repartições municipais não abrirão nesta quarta-feira, aniversário de 186 anos de Feira de Santana

Feira é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população.

17/09/2019 14h28Atualizado há 1 mês
Por: Sandro Araújo

A quarta-feira, 18, quando o município comemora 186 anos de emancipação político-administrativa de Cachoeira, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais. 

As exceções serão as unidades que prestam serviços em regime de plantão, como os hospitais, policlínicas, Samu, agentes de trânsito, guardas civis municipais. 

O expediente nas repartições que não prestam serviços essenciais à população será encerrado às 18h desta terça-feira e voltam a atender ao público a partir das 8h30 da quinta-feira.

Feira de Santana

A Lei provincial nº 1.320, de 18 de setembro de 1873 elevou a vila à categoria de cidade, como o nome de Cidade Comercial de Feira de Sant'Anna. Há controvérsias quanto à data de emancipação do município. Segundo o IBGE, sua criação se deu por decreto de 13 de novembro de 1832.

Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324.

Feira, como comumente é apelidada, é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul do Brasil, e é também a sexta maior cidade do interior do país, e com uma população maior que oito capitais estaduais. Na Hierarquia urbana do Brasil, Feira de Santana é uma capital regional B e sede da maior região metropolitana do interior nordestino. Feira de Santana é uma cidade consolidada no vale do Rio Jacuípe, na borda ocidental do Recôncavo, a leste dos planaltos semiáridos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.