LUDIMILLA DIA 09/10
PAGSEGURO anúncio home
GRANDE TALENTO

São Gonçalo ganha mais um jovem artista plástico de muito talento

Danilo é um apaixonado pela arte, disse que desde os 12 anos ama desenhar.

16/09/2019 12h02Atualizado há 1 mês
Por: Sandro Araújo
Fonte: São Gonçalo Agora

O nome do mais novo futuro artista plástico de São Gonçalo dos Campos é Danilo da Silva Lopes, 17 anos, morador do bairro da Cruz. Danilo vem de uma família humilde, é bastante tímido, reservado, mas para pintar é um gigante.

O jovem artista foi descoberto enquanto desenhava em muros e paredes nas ruas. Uma funcionária da Biblioteca Municipal, por nome Ana, quem o avistou desenhando gostou e sugeriu que Danilo procurasse a professora Ana na biblioteca, onde possivelmente o jovem teria um apoio e bastante incentivo.

E assim Danilo fez! Procurou pró Ana, a pedido da outra Ana e, de lá para cá tem recebido todo apoio das duas “tias”. O artista plástico Dilson Ramos, sangonçalense, mas residindo em São Paulo também apoia Danilo, inclusive já doou até material de trabalho.

Danilo é um apaixonado pela arte, disse que desde os 12 anos ama desenhar, pintar, esse gosto pela arte começou quando viu em um livro escolar uma imagem de Mona Lisa, também conhecida como A Gioconda ou ainda Mona Lisa del Giocondo, a mais notável e conhecida obra de Leonardo da Vinci, um dos mais eminentes homens do Renascimento italiano. Já esteve expondo seu trabalho na Escola Municipal Agripina de Lima Pedreira, no encontro de carros e amigos, Biblioteca Municipal, na Varanda e na Escola Estadual Reunidas Antonio Carlos Pedreira (Prédio).

Eu fiz questão de tirar uma foto com o artista (Danilo Lopes e Sandro Araújo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.