PAGSEGURO anúncio home
CÂMARA/SALVADOR

Após protestos, Câmara mantém todos vetos de Neto a projeto de vereadores

O tema foi alvo de polêmica. Os vereadores governistas e de oposição reclamaram da decisão do prefeito

11/09/2019 16h52
Por: Sandro Araújo
Fonte: Metro1
Foto : Valdemiro Lopes
Foto : Valdemiro Lopes

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) manteve, hoje (11), todos os 16 vetos do prefeito ACM Neto (DEM) a propostas dos vereadores. 

O tema foi alvo de polêmica. Os vereadores governistas e de oposição reclamaram da decisão do prefeito, que afirmou não tomar a decisão por perseguição política. Desde o início da sua gestão, o democrata já enviou para Casa 95 vetos. “Pode ser por dois motivos, primeiro porque a gente estimula uma produção legislativa mais intensa do que no passado, e segundo que a gente tem uma análise mais criteriosa. A gente não pode aprovar lei por aprovar, de qualquer jeito”, rebateu ACM Neto.

Entre os vetos mantidos hoje, está a matéria que acrescenta os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias à categoria ao Grupo Profissional de Saúde, e permite o acúmulo de cargos.Líder da oposição, o vereador Sidninho criticou a decisão da Casa. "Avalio que foi de forma irresponsável. A CCJ tem soberania. Os 42 vereadores têm mais voz que a procuradoria e alguns vetos foram feitos com base em perseguição política. Por qual motivo vetar a semana do autismo?", questionou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.