PAGSEGURO anúncio home
HJ STOREBR - super banner topo
ENEM 2019

Estudantes de Feira de Santana e Serrinha revisam conteúdos para o Enem

“É muito bom ter estes simulados para que possamos conhecer bem a prova, a estrutura dela, como são as questões e, assim, podemos ir mais seguros para o dia do exame”, disse.

03/09/2019 10h50Atualizado há 3 meses
Por: Sandro Araújo

Com a proximidade das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, os colégios da rede estadual estão realizando aulas de reforço e simulados, com o objetivo de identificar as principais dificuldades e sanar dúvidas dos estudantes. No Colégio Estadual Assis Chateaubriand, em Feira de Santana (108 quilômetros de Salvador), por exemplo, está acontecendo o Intensivão do Enem, que é promovido em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Ao todo foram disponibilizadas 50 vagas na unidade e as aulas estão sendo ministradas à noite, com foco nos principais assuntos do Enem.

A estudante Lavínia Cordeiro Lima, 16 anos, do 3º ano do Ensino Médio, falou de sua expectativa sobre as aulas. “Espero aprender muito, principalmente em relação aos assuntos relacionados à matéria de Física. As aulas serão muito importantes para a minha preparação. Quero tirar uma boa nota, tentar a bolsa na faculdade para cursar Direito e realizar o sonho de ser juíza”, contou.

No Centro Educacional 30 de junho, localizado em Serrinha (175 quilômetros de Salvador), as atividades também giram em torno do simulado preparatório para o Enem 2019, bem como das oficinas temáticas, que estão sendo ministradas pelos professores das três áreas do conhecimento. Para os estudantes que farão o Enem pela primeira vez, como Ednaldo Gonçalves Penha Filho, 17, do 3º ano, o simulado é uma oportunidade de conhecer a estrutura da prova e o seu conteúdo. “É muito bom ter estes simulados para que possamos conhecer bem a prova, a estrutura dela, como são as questões e, assim, podemos ir mais seguros para o dia do exame”, disse.

Salvador e Região Metropolitana

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) está promovendo os Aulões Enem 100% para estudantes da rede de Salvador e da Região Metropolitana, com o objetivo de ampliar as oportunidades de aprendizagens dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio e da Educação Profissional, com foco na melhoria do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio. A ação foi realizada em julho e agosto, no auditório da SEC, e prossegue nos seguintes períodos: de 23 a 27 de setembro e de 7 a 11 de outubro, nos turnos matutino (das 9h às 12h) e vespertino (das 14h às 17h), abrangendo, no total, de 160 unidades escolares de Salvador e da Região Metropolitana de Salvador, contemplando 6.400 alunos. Os aulões são transmitidos ao vivo pelo Portal da Educação.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é, atualmente, a principal porta de entrada no Ensino Superior do Brasil, com acesso às instituições de educação públicas e privadas. Por ter substituído o tradicional vestibular em milhares de faculdades e universidades, passou a fazer parte do calendário escolar de estudantes que vão completar o ensino médio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.