PAGSEGURO anúncio home
HJ STOREBR - super banner topo
SANTA DULCE

Secretarias alinham ações para festa de canonização de Irmã Dulce

Mais de 50 mil pessoas são esperadas para a festa de Canonização, no dia 20 de outubro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

30/08/2019 10h08
Por: Sandro Araújo

Para acertar ações relacionadas à segurança do evento e receptivo turístico, os secretários Fausto Franco (Turismo) e Maurício Barbosa (Segurança Pública) reuniram-se nesta quinta-feira (29) com a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, no Centro de Operações e Inteligência da SSP.

Durante o encontro foram discutidos pontos relacionados à segurança interna, externa e do entorno da festa, pois de acordo com Maria Rita, já estão programadas caravanas de todos os estados do Brasil para participarem do evento, o que resultará em grande movimentação de pessoas nos arredores da Fonte Nova, desde o dia anterior.

Ela acrescentou que não será apenas na região da Arena que haverá movimentação intensa de fiéis, mas também no Santuário de Irmã Dulce, no Largo de Roma, pois "quem estiver aqui não vai perder a oportunidade de visitar o seu memorial, ver as suas relíquias", pontuou Maria Rita.

O secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, lembrou o fácil acesso à da Fonte Nove por conta do Metrô, que possui uma estação que atende a Arena, diminuindo substancialmente o número de carros no local. Ele também se adiantou e pediu ao colega reforço da Segurança para a região do Santuário, "considerando que de agora em diante o fluxo de pessoas no local vai aumentar ". E acrescentou que o turismo religioso não tem relação com verão ou inverno, sendo algo permanente.

O secretário da Segurança Pública já disponibilizou o coordenador de grandes eventos do órgão para cuidar da segurança da Festa no dia 20 e aproveitou para esclarecer que é necessário observar protocolos relacionados a grandes eventos, como restrições de perímetros, bloqueios de algumas ruas, credenciamento de veículos, dentre outros.

A superintendente das Obras Sociais também lembrou que a segurança não é necessária apenas no dia festa, mas de todo o período que envolve a canonização da Santa, que será no dia 13 de outubro, no Vaticano. O motivo, é que, segundo Maria Rita, as pessoas vão procurar o santuário, localizado no Largo de Roma, para assistir ao evento através de um telão que será instalado no local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.