Geral Piauí

HGV incentiva ações da Campanha Maio Amarelo

A ação deste ano tem como tema "Respeito e responsabilidade: Pratique no trânsito" e alerta para a responsabilidade e o papel de cada um para um trânsito mais seguro. 

04/05/2021 09h42
Por: São Gonçalo Agora Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) apoia a campanha Maio Amarelo. A ação deste ano tem como tema “Respeito e responsabilidade: Pratique no trânsito” e alerta para a responsabilidade e o papel de cada um para um trânsito mais seguro. O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, e a psicóloga Maria José participam do lançamento, apoiando a campanha.

 

Segundo Osvaldo Mendes, depois das doenças cardiovasculares, o que mais mata no Brasil são os acidentes de trânsito. “Isso traz um custo enorme para a nação. Temos que ter essa missão de contribuir para a redução desses acidentes. A ação de hoje deve ser de todos, muitas pessoas ficam mutiladas devido aos acidentes, as mais vulneráveis são os pedestres, os ciclistas e os motociclistas”, explica o gestor.

HGV incentiva ações da Campanha Maio Amarelo
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

Osvaldo ressalta a importância da campanha. “A educação no trânsito deve iniciar já nas escolas. Desde muito cedo, as crianças de quatro anos já devem saber como se comportar no trânsito. Essa ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é muito importante para alertar sobre a adoção de posturas adequadas pelos condutores e ainda mais necessária neste cenário de crise causado pelo novo coronavírus, evitando, assim, sobrecarregar o sistema de saúde com a ocupação de leitos de UTI por vítimas de acidentes de trânsito”, destaca Mendes.

HGV incentiva ações da Campanha Maio Amarelo
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias