Educação Bahia

Programação da TV Educa terá histórias sobre cultura afro-brasileira neste fim de semana

Durante todos os dias, a TV Aberta transmite videoaulas dos diferentes componentes curriculares e programas, em parceria com o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho.

30/04/2021 17h41
Por: São Gonçalo Agora Fonte: Secom Bahia - (Luana Marinho)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A TV Educa Bahia vai apresentar, neste fim de semana, uma programação diversificada, que alia educação, cultura e aprendizagem. Durante todos os dias, aTV Abertatransmite videoaulas dos diferentes componentes curriculares e programas, em parceria com o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, que prometem levar o telespectador a grandes aventuras no mundo do conhecimento.

Neste sábado (1°), curtas e documentários serão exibidos, debatendo a cultura afro, profissões e personalidades da nossa história, como o escritor Cruz e Souza e Zumbi dos Palmares. No domingo (2), destaque para o programa Agbara Dudu, que apresenta o curta “Mãe Menininha do Gantois, a mão da doçura”. Dirigido por Silvana Moura, o documentário relata as origens africanas da sacerdotisa e o papel no reconhecimento à cultura afro-brasileira, através da música e do candomblé. Também serão apresentados programas como “Ubuntu”, “Rural produtivo”, “Geração futura – faça você mesmo”, “Cineclube futura”, “E Aí, cientistas?”, “Tecendo os textos”, “Ciência para todos”, “Show da história” e a “Turma da Robótica”

O fim de semana também terá aulas do Ensino Médio, que ocorrem das 8h às 10h30 (1° ano); das 10h30 às 13h (2° ano); e das 14h50 às 17h30 (3° ano). Para os estudantes do Ensino Fundamental são transmitidas aulas da faixa “Vamos Aprender”. O 4 ° e 5° ano têm programação das 13h às 13h30; o 6° e 7° ano, das 13h30 às 14h10; e o 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50.

A estudante Yasmin Victoria Souza Gomes, 15 anos, 9º ano na Escola Estadual Severino Vieira, em Salvador, conta que os conteúdos ajudam a tirar dúvidas e enriquecer o conhecimento. “Acho interessante a proposta pelo fato de ajudar bastante. Estudo com o celular, mas na minha opinião é mais legal assistir pela TV, porque nos sentimos mais próximos dos professores. Os programas apresentados contribuem tirando dúvidas recorrentes e oferecem a sensação de que tudo isso da pandemia vai passar e que iremos poder voltar ao normal”.

Thainá Costa, 14, estudante do 7º ano no Colégio Estadual Pierre Verger, na Liberdade, também em Salvador, destaca a importância dos conteúdos apresentados pela TV Educa. “Achei a iniciativa ótima! Ter um conteúdo diário na TV aberta é muito importante, porque tem uma programação de conteúdos gratuita. Vou também acompanhar esse fim de semana para tirar algumas dúvidas”. A programação completa está disponível nosite da TV Educa Bahia.

Disponível naTV Abertaem todos os 27 territórios de identidade, a TV também pode ser assistida por meio doportal. No mesmo site é possível ver qual é a programação diária da emissora, com os horários e conteúdos exibidos. A iniciativa faz parte do conjunto de ações implementadas pelo Governo do Estado para o ano letivo 2020/2021, que estão sendo realizadas de forma 100% remota, nesta primeira fase.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias