Saúde Maranhão

Maranhão recebe novas vacinas AstraZeneca e CoronaVac e se prepara para receber vacinas Pfizer

Maranhão recebeu nesta sexta-feira (30) nova remessa de vacinas do Ministério da Saúde.

30/04/2021 14h11
Por: São Gonçalo Agora Fonte: Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

O Governo do Maranhão recebeu nesta sexta-feira (30) nova remessa de vacinas do Ministério da Saúde. As doses estão armazenadas na Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela distribuição aos municípios maranhenses. 

Além de organizar a distribuição das vacinas que chegaram, o Governo se prepara também para receber o primeiro lote das doses da vacina Pfizer/BioNTech, imunizantes que já estão em solo nacional e devem ser enviados aos estados neste fim de semana.  

Como as doses da Pfizer precisam ser armazenadas em ambientes com temperaturas entre -25°C e -15°C, por no máximo 14 dias, a Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), conta com ultrafreezers para o acondicionamento dos imunizantes até a distribuição para a capital São Luís, como orientado pelo Ministério da Saúde. 

SERVIÇO
O quê: Maranhão recebe novas vacinas AstraZeneca e CoronaVac e se prepara para receber vacinas Pfizer.
Quando: Sexta-feira (30), às 14h.
Onde: Rede de Frio Estadual (Rua Gabriela Mistral, nº 377, Vila Palmeira – acesso pela lateral do Hospital Genésio Rêgo).
Sugestão de Sonora: Tayara Costa Pereira – Superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças/SES.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias