LUDIMILLA DIA 09/10
PAGSEGURO anúncio home
SUSTENTABILIDADE

Reunião do CMDS discute o papel do conselheiro municipal de desenvolvimento sustentável

“As reuniões itinerantes estimulam a participação das comunidades rurais às questões relativas ao crescimento e desenvolvimento da nossa região”.

12/08/2019 14h32
Por: Sandro Araújo

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, CMDS, realizou mais uma reunião ordinária na última quinta-feira, 08, no Centro Paroquial. O ponto alto do encontro foi a discussão sobre o papel do conselheiro tendo por convidado o representante do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), Dr. Ivanei Santana que destacou a importância em trazer a comunidade e toda a sociedade civil organizada ao debate das questões.

Na oportunidade, o secretário de infraestrutura Cláudio Vale sinalizou a relevância de audiências públicas como mecanismo capaz de estabelecer o diálogo social, garantir o exercício da democracia deliberativa e a participação popular nas decisões de interesse da comunidade local.

Também foi objeto de pauta, a confirmação da 1ª reunião itinerante do CMDS em Afligidos no próximo dia 12 de setembro. Sobre essa temática, o secretário de agricultura e meio ambiente Antônio Maia pontuou que “as reuniões itinerantes estimulam a participação das comunidades rurais às questões relativas ao crescimento e desenvolvimento da nossa região”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.