20°

Pancada de chuva

São Gonçalo dos Campos - BA

Geral Mato Grosso do Sul

Previstos três projetos para apreciação na Ordem do Dia desta quinta-feira

Na Ordem do Dia desta quinta-feira (23), está prevista a análise de três matérias pelos parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do S...

23/06/2022 às 07h15
Por: São Gonçalo Agora Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
As sessões mistas da ALEMS acontecem todas as terças, quartas e quintas-feiras da ALEMS
As sessões mistas da ALEMS acontecem todas as terças, quartas e quintas-feiras da ALEMS

Na Ordem do Dia desta quinta-feira (23), está prevista a análise de três matérias pelos parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A votação dos projetos acontece a partir do Plenário Deputado Júlio Maia e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV,  TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS  e aplicativo Assembleia MS - ( Android / iOS ). A sessão plenária mista tem início a partir das 9h.

Discussão única

Em discussão única, deve ser apreciado o Projeto de Lei 139/2022 , de autoria do deputado Evander Vendramini (PP), que denomina “Luiz Bernart Neto” a MS-338, do entroncamento da Rodovia BR-060, localizado no município de Camapuã, ao entroncamento da Rodovia MS-357, no município de Ribas do Rio Pardo. A matéria recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

1ª discussão

O Projeto de Lei 122/2022 , de autoria do Professor Rinaldo (Podemos), está previsto para análise em primeira discussão. A matéria dispõe sobre a isenção em concurso público para os jurados que fizerem parte do Conselho de Sentença – Tribunal do Júri. A CCJR considerou constitucional a matéria.

Também pautado em primeira discussão o Projeto de Lei 141/2022 , do deputado Evander Vendramini, que insere inciso XXI no artigo 2º da Lei 5.560, de 31 de agosto de 2020, que institui denominação Histórica aos Batalhões, Esquadrão Independente, Companhias Independentes e Unidades Escolas da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. O projeto também recebeu parecer favorável da CCJR.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias