ARROCHA PRIME - SUPER BANNER TOPO
RIO REAL

Comoção e homenagens marcam a cerimônia de passagem de comando da 6ª CIPM

O momento foi marcado por homenagens e muita comoção em agradecimento aos serviços prestados pelo major PM Alan

29/07/2019 11h52Atualizado há 3 semanas
Por: Sandro Araújo
Fonte: ASCOM CPRL

A Polícia Militar da Bahia, realizou na manhã de sexta-feira (26), a cerimônia de passagem de comando da 6ª Companhia Independente, em Rio Real. Após um ano e seis meses frente à Unidade, o major PM Luiz Alan da Silva Costa, passa o cargo para o também major PM Josinaldo dos Santos Silva, durante a solenidade presidida pelo coronel PM Luziel Andrade de Oliveira, comandante da Região Leste.

O momento foi marcado por homenagens e muita comoção em agradecimento aos serviços prestados pelo major PM Alan, que a partir de então passará a comandar a 36ª Companhia Independente, em Dias d'Ávila.

Em sua explanação, o comandante substituído proferiu agradecimentos aos comandantes geral e regional, bem como a todos os que colaboraram para que em seu período de comando, na 6ª CIPM, se destacasse principalmente nos âmbitos operacional e social.

Ainda de acordo com o major PM Alan, em seu período de comando foram alcançados resultados significativos, a exemplo da meta de redução de 06% do número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI); condução de 941 pessoas à delegacia, sendo 256 prisões em flagrante e 148 TCO(s) lavrados, além da apreensão de 83 armas de fogo, 48 armas brancas, 24 cumprimentos de mandados de prisão e mais de 51 ocorrências que resultaram na apreensão de entorpecentes.

O novo comandante da 6ª CIPM, major PM Josinaldo dos Santos Silva, ingressou às fileiras da corporação em 1993, e exerceu funções de reconhecida importância, nas cidades de Salvador, Santo Antônio de Jesus, Ibotirama.

Por fim, crianças e representantes da comunidade surpreenderam a todos, levando ao público que ali estava depoimentos emocionantes e manifestações de carinho ao comando anterior, em gratidão às ações sociais desempenhadas, a exemplo da ação de Natal, intitulada “Natal do Soldado Noel”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.