PAGSEGURO anúncio home
HJ STOREBR - super banner topo
Feira Cidadã

São Gonçalo dos Campos sedia 21ª edição da Feira Cidadã

"É uma ação muito importante e abraçada pelo povo. Prova disso é a presença de três mil pessoas logo no primeiro dia de Feira", destacou o gestor.

25/07/2019 12h11Atualizado há 4 meses
Por: Sandro Araújo

Na última semana, a Feira Cidadã percorreu as regiões Nordeste e Metropolitana de Salvador, ofertando serviços de saúde e cidadania a mais de 18 mil baianos e agora chegou a vez do Centro-Norte da Bahia receber o evento. Na manhã desta quinta-feira (25), a 21ª edição da ação itinerante, em 2019, desembarcou no município de São Gonçalo dos Campos, com expectativa de atender oito mil pessoas.

Promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), a feira vai a municípios onde há grande demanda reprimida por serviços de atenção básica em saúde. Em São Gonçalo dos Campos, a estrutura foi montada na Praça Aníbal Pedreira, como destaca o produtor Silas Gabriel. "Trouxemos todos os serviços que fazem parte da ação para ajudar a reduzir a fila de procedimentos, aqui na cidade. Temos feito isso por toda a Bahia, desde 2017, e, somente este ano já passamos da marca de 130 mil atendimentos realizados", apontou.

O prefeito Carlos Germano esteve no evento e aprovou a estrutura. "É uma ação muito importante e abraçada pelo povo. Prova disso é a presença de três mil pessoas logo no primeiro dia de Feira", destacou o gestor.

Atendimento

São ofertados exames como mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma e preventivo. Ainda há consultas nas especialidades da Odontologia, com colocação de próteses, quando necessário; e da Oftalmologia, com rastreio de catarata e doação de óculos. Também na lista, serviços de cidadania, a exemplo da emissão de primeira e segunda vias da identidade e, ainda, espaço de beleza e brincadeiras para a diversão da criançada.

A aposentada Heloísa Leandro estava em casa quando ouviu uma mensagem sobre a realização da Feira. "O carro de som passou falando dos serviços e ouvi que tinha dentista. Estou precisando trocar minha prótese há 30 anos e fiquei muito feliz com essa oportunidade", contou.

Outro exame bastante procurado é a mamografia. A também aposentada Osenira Soares achou que não conseguiria fazer o procedimento, e saiu satisfeita do evento. "Cheguei aqui e vi essa imensidão de gente. Fiquei preocupada de não fazer a mamografia, mas fui atendida bem rapidamente e dei baixa nessa pendência".

Com exceção dos atendimentos odontológicos, que seguem até domingo (28) no odontomóvel, todos os serviços serão ofertados até esta sexta-feira (26).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.