Natal Prime
ANIVERSÁRIO

Feira Cidadã integra comemoração dos 135 anos de Emancipação Política de São Gonçalo

A Feira Cidadã vai oferecer vários atendimentos de saúde.

18/07/2019 11h16Atualizado há 5 meses
Por: Sandro Araújo
Foto: Sandro Araújo
Foto: Sandro Araújo

No intuito de comemorar os 135 anos  de emancipação política da cidade, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos em parceria com o Governo do Estado, através das Voluntárias Sociais da Bahia, vai realizar a Feira Cidadã nos dias 25 e 26 de julho, às 8h, na praça da Estação. A Feira Cidadã vai oferecer vários atendimentos de saúde. Os interessados devem levar documentos pessoais: RG, comprovante de residência e carteira do SUS e para ultrassonografia, requisição médica.

Serão ofertados serviços como eletrocardiograma (ECG); raio x; mamografia para mulheres de 50 a 69 anos; aferição de pressão arterial; medição de glicemia; atendimento oftalmológico para adultos e crianças, e para pacientes acima de 60 anos (com agendamento de cirurgia de catarata para quem tiver indicação cirúrgica); atendimento odontológico como extração, restauração, canal e limpeza, orientação de escovação dentária com distribuição de kits; atendimento ginecológico/ preventivo; e ultrassonografia de abdômen total, tireóide, vias urinárias e rins, transvaginal e partes moles.

Além de todos os serviços já mencionados acima, haverá a emissão de 2ª via da carteira de identidade. Para obter o atendimento, o cidadão deve levar no dia da Feira a certidão de nascimento ou de casamento original em perfeito estado, sem rasuras, 02 fotos 3x4 recentes no padrão RG.

Segundo o prefeito Carlos Germano, não há jeito melhor de celebrar o aniversário do município que não seja investindo na saúde da população e o Governo do Estado, através das Voluntárias Sociais,  vai contemplar nosso município com a Feira Cidadã. “Quem conhece a minha história sabe que fiz um intenso trabalho na área da saúde levando o povo e conseguindo atendimento médico para quem mais precisava. Foi o cuidado com o povo que fez com que eu chegasse onde estou e é por essa razão que trazer a Feira Cidadã ofertando tantos serviços, que eu tenho a certeza que vai suprir uma grande demanda no município, isso não tem preço, é uma alegria para mim”, salientou.

Durante o período da Feira, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social do município vai montar um stand a fim de esclarecer possíveis dúvidas e realizar atividades referentes ao programa do trabalho social para os candidatos pré-selecionados no Programa Minha Casa Minha Vida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.