HJ STOREBR - super banner topo
Eleição

Processo avaliativo do Conselho Tutelar de São Gonçalo será no próximo domingo (14)

O portão será aberto às 7h45 e fecha às 8h15, os candidatos devem chegar com antecedência.

11/07/2019 15h21
Por: Sandro Araújo

O processo avaliativo, etapa eliminatória das eleições do Conselho Tutelar, será realizado neste domingo (14) no Colégio Antônio Carlos Pedreira. O portão será aberto às 7h45 e fecha às 8h15, os candidatos devem chegar com antecedência. A prova será realizada de 8h30 às 11h30. Dessa forma, os participantes terão 3h para responder todas as questões.

As etapas de eleições do Conselho Tutelar se dividem em cinco: inscrição, avaliação de documentos, prova de conhecimento específico, eleições e curso de formação dos conselheiros tutelares e suplentes. É válido salientar que as etapas tem caráter eliminatório e mesmo depois de eleitos só tomarão posse os que cumprirem carga horária de no mínimo 80% do curso de formação.

A prova terá 20 questões objetivas, critério adotado pela lei municipal 833/2015. O Estatuto da Criança e do Adolescente, políticas setoriais e normas de funcionamento do Conselho Tutelar adotados pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) serão os temas cobrados durante o processo seletivo. No dia da prova, os candidatos devem levar documento oficial com foto, caneta esferográfica de material transparente de tinta azul ou preta. Não será permitido uso de óculos escuros, relógios e nenhum tipo de consulta durante o exame.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.