20°

Pancada de chuva

São Gonçalo dos Campos - BA

Geral Paraná

Estado promove curso de capacitação aos servidores das Agências do Trabalhador

Objetivando melhorar o atendimento e o conhecimento dos programas utilizados na Coordenação da Gestão do Trabalho e Emprego, o Departamento do Trab...

17/05/2022 às 15h40
Por: São Gonçalo Agora Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: SEJUF-PARANÁ
Foto: SEJUF-PARANÁ

Objetivando melhorar o atendimento e o conhecimento dos programas utilizados na Coordenação da Gestão do Trabalho e Emprego, o Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda, da Secretaria do Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), está promovendo um curso de capacitação dos servidores das Agências do Trabalhador de Curitiba. Denominado Acesso Ampliado do Seguro Desemprego, o curso começou nesta segunda-feira (16) e se estende até esta quart (18).

“Buscamos uma melhora contínua do atendimento em toda a rede. Desejamos que os servidores sejam também multiplicadores, que possam compartilhar os conhecimentos adquiridos no curso presencial em Curitiba com seus colegas das demais cidades em todo o Estado”, observou o secretário Rogério Carboni, da Sejuf, que esteve presente à aula inaugural.

O secretário ressaltou também que o curso de capacitação do DET busca maior efetividade quanto aos resultados, atendendo às legislações trabalhistas, seja para o trabalhador comum ou aqueles das cotas de inclusão, como os menores aprendizes, idosos e PCD´s.

A chefe do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda, Suelen Glinski, o projeto tem como função primordial a unificação das informações nas unidades de atendimento. "É com ferramentas digitais, assim como conhecimento dos programas utilizados na Coordenação da Gestão do Trabalho e Emprego desse Departamento, que se dá a melhoria do atendimento em toda a rede”, disse.

As Agências do Trabalhador do Paraná são reconhecidas nacionalmente pelos encaminhamentos para o mercado de trabalho. Ano passado o Estado foi o que mais conseguiu encaixar trabalhadores com as ações direcionadas em todo o País.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias