PAGSEGURO anúncio home
HJ STOREBR - super banner topo
PMCMV

Prefeitura de São Gonçalo dos Campos promove reunião com pré-selecionados do Programa Minha Casa Minha Vida

Durante o encontro realizado no Salão Paroquial, os interessados puderam tirar dúvidas e receber mais esclarecimentos sobre as etapas para a entrega das moradias.

05/07/2019 15h12Atualizado há 5 meses
Por: Sandro Araújo
Foto: Edilson Produções
Foto: Edilson Produções

O sonho de ter a casa própria já é uma realidade em São Gonçalo dos Campos. Os candidatos pré-selecionados no sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), conquista da Gestão Novos Tempos para o município, participaram nessa quinta-feira (03), da primeira reunião informativa. Durante o encontro realizado no Salão Paroquial, os interessados puderam tirar dúvidas e receber mais esclarecimentos sobre as etapas para a entrega das moradias.

A secretária de desenvolvimento econômico e social do município, Márcia Menezes, destaca a transparência no processo de seleção. De acordo com a gestora, São Gonçalo dos Campos foi parabenizado pela Caixa Econômica Federal devido à iniciativa do sorteio em praça pública.

Conforme a responsável técnica do trabalho social do Programa Minha Casa Minha Vida, Rúbia Oliveira, as reuniões servem para dar sustentabilidade e atuar como base de apoio aos futuros possíveis moradores. “Trazer a sustentabilidade em todos os sentidos, tanto na convivência com a sua família ali dentro da residência tanto do vizinho, respeitando e trabalhando para que esses residenciais continuem assim como a gente pretende entregar, de uma forma organizada e que todos possam entender o papel da moradia”, relatou.

Na oportunidade, a responsável técnica esclarece que a presença “não garante que eles [pré-selecionados] os finalistas, mas é um passo importantíssimo. A participação popular é fundamental nesse processo, diz o quanto a pessoa está interessada realmente pela moradia”. Segundo Oliveira, as informações autodeclaratórias repassadas pelos candidatos devem ser verdadeiras, caso não, o indivíduo será desclassificado.

Sobre o Programa Minha Casa Minha Vida

O PMCMV se divide em dois empreendimentos denominados Parque das Orquídeas I com 100 unidades e Parque das Orquídeas II  com 100 unidades, totalizando 200 unidades habitacionais. O empreendimento está sendo construído pela L. Marquezo, empresa vencedora da licitação e já se encontra com 98% das obras concluídas.

No último dia 23 de janeiro, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos realizou o sorteio que contemplou 200 pré-selecionados e 64 suplentes. A avaliação dos documentos dos sorteados está sendo feita pela Caixa Econômica Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.