23°

Pancada de chuva

São Gonçalo dos Campos - BA

São Gonçalo Festival

Prefeito de São Gonçalo anuncia Festival Artístico-cultural com duração de 48 dias; São João está na lista

O anúncio foi feito neste sábado, 07/05, durante a solenidade de reinauguração da tradicional praça da Bandeira

10/05/2022 às 09h14 Atualizada em 10/05/2022 às 09h34
Por: São Gonçalo Agora Fonte: Ascom/PMSGC
Compartilhe:

São Gonçalo dos Campos vai promover o maior Festival Artístico-cultural do Estado da Bahia. É o que promete o prefeito Tarcísio Pedreira. O "Cidade Jardim Festival", vai acontecer do dia 11 de junho ao dia 28 de julho, sendo dividido em duas partes: “Jardim do Forró", momento dedicado à tradição junina; e o “Jardim de Inverno", que é a segunda parte do Festival, se estendendo até o fim de julho, quando se comemora o aniversário da cidade. 

Tarcísio destaca que pela primeira vez a Cidade Jardim como é conhecida, terá um festival para exaltar a cultura e movimentar a economia local. "Não se trata de um evento, e sim de todo um calendário cultural que terá uma vasta programação contemplando a música, gastronomia, artesanato, literatura, dança, teatro, pintura, enfim, a cultura local. Isso se traduz em geração de emprego e renda para a cidade", disse. 

O anúncio foi feito no sábado, 07/05, durante a solenidade de reinauguração da tradicional praça da Bandeira com a apresentação de músicos locais. “Um dos nossos objetivos é valorizar o artista local. Eles dividirão palcos com grandes artistas nacionais, o que auxiliará a superar os efeitos da crise no setor, provocada pela pandemia da Covid-19", conta. 

Atrações como Flávio José, Dorgival Dantas, Waldonys, Chambinho do Acordeon, Del Feliz, Arreio de Ouro, Luan Santana, Thiago Aquino, Marcynho Sensação e até a Orquestra Sanfônica de Serrinha já estão confirmadas. O “Jardim de Inverno" será repleto de estilos musicais diversos e com a presença até de artistas da música internacional. "Teremos MPB, Jazz, Samba, Reggae, Pop, Rock, Axé e Trap. Ritmos para todos os gostos e uma decoração que vai encantar a todos”, promete o prefeito.

Tarcísio faz questão de destacar que a ideia do festival estava prevista no plano de governo que ele apresentou na campanha. "Fui eleito por conta das ideias que apresentei no meu plano de governo e essa é uma das promessas mais cobradas após a eleição. Por conta da pandemia não fizemos ano passado, mas esse ano vamos  realizar esse desejo da população de São Gonçalo", finalizou.

JARDIM DO FORRÓ.

Orquestra Sinfônica de Serrinha
Raimundo do Acordeon
Mateus Moraes
Artur (Forró Calça Curta),
Hugo Luna
Del Feliz
Mestre Gennaro do Acordeon
Danton do Acordeon
Filomena Bagaceira
João Almeida
Filomena Bagaceira
Chambinho do Acordeon
Dorgival Dantas
França - Ex- Mastruz com Leite
Waldonys
Marcynho Sensação
Thiago Aquino
Cavaleiros do Forró
Luan Santana
Arreio de Ouro
Flávio José

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias