LUDIMILLA DIA 09/10
PAGSEGURO anúncio home
Duplicação

Targino Machado faz indicação solicitando duplicação da BA-502 trecho de Conceição a Feira de Santana

‘Trafegar na BA-502, que liga São Gonçalo dos Campos a Feira de Santana, deixou de ser um risco e passou a ser sinistro’

29/06/2019 09h40Atualizado há 4 meses
Por: Sandro Araújo

O deputado estadual Targino Machado, Líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou nesta quinta-feira uma importante Indicação ao Governo do Estado. O parlamentar solicitou a duplicação da BA-502 entre os trechos de Conceição da Feira a Feira de Santana, passando por São Gonçalo dos Campos. 

Segundo Targino, trafegar nesta via é um risco grande para a comunidade e isso ficou provado no trágico acidente do último dia 20, que vitimou oito pessoas que estavam a caminho do trabalho no frigorífico da JBS.

“A BA-502 é uma das rodovias mais movimentadas do Estado, notadamente no trecho entre os municípios de São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana, devido a grande concentração de indústrias do Centro Industrial do Subaé (CIS). O tráfego no local deixou de ser risco para ser sinistro, haja vista o alto índice de acidentes no trecho, como o que ocorreu no último dia 20, vitimando oito jovens que estavam a caminho do trabalho no frigorífico da JBS”.

O deputado ainda relembrou que, insistentemente, tem tratado deste tema nos últimos anos.

“Tenho denunciado, de forma recorrente, essa situação. Venho, também, ao longo dos últimos anos, solicitado providências aos Governos do Estado, sem terem, até aqui, esboçado alguma iniciativa para corrigir essa situação. Não é crível que, em pleno século 21, os Governos continuem construindo rodovias sem acostamentos, ou permitam sua existência, que significam uma rota de fuga para que os veículos evitem tragédias como a que ocorreu às vésperas dos festejos juninos. Solicito providências para atendimento desta Indicação, pleito antigo de toda a comunidade que utiliza aquela importante via, com o objetivo de evitar novos acidentes”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.