HJ STOREBR - super banner topo
DUPLO VÍNCULO

Prefeitura de São Gonçalo "ameaça" demitir 11 guardas municipais

A Portaria de 17 de junho foi publicada nesta quinta-feira, 25, no Diário Oficial do município.

26/06/2019 11h12Atualizado há 3 semanas
Por: Sandro Araújo
Fonte: São Gonçalo Agora

De acordo com o documento, a prefeitura instaurou o processo de notificação administrativa de servidores públicos que acumulam ilicitamente cargos ou empregos públicos, ou seja, duplo vínculo empregatício. Veja aqui - Diário Oficial

Um dos pontos em destaque na portaria cita a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) que apontou servidores públicos municipais com indícios de irregularidades quanto a acumulação de cargos.

Inicialmente 11 servidores foram identificados e convocados a apresentar, no prazo de 10 dias, sua opção por um dos vínculos. Caso o servidor ignore a determinação será instaurado processo administrativo disciplinar e consequentemente sua demissão. 

Um fato curioso foi o tempo para esta medida do governo. Denúncias envolvendo duplo vínculo empregatício foram apresentadas em novembro de 2016, ao então secretário de planejamento Dr. José Antonio Mendes, durante a gestão "tampão" do prefeito Carlos Cerqueira da Purificação e ao procurador Luis Eduardo Reis. O mesmo material também foi apresentado em setembro de 2017 ao Ministério Público local.

Denúncia envolvendo irregularidades na Guarda Municipal de São Gonçalo aguarda resposta

Outro fato curioso era a harmonia com a Guarda Municipal, que, desde a eleição de 2016, o mesmo grupo hoje em conflito com o governo viviam uma grande "história de amor". Já chegou até se cogitar na cidade que existiam "duas Guardas Municipais". Um grupo ligado ao governo, e outro, com minoria dos guardas, fazendo oposição. O "grupo da minoria" recuou depois de muitas represarias, "o grupo da maioria" passou a entrar em choque com o governo, segundo informações, "devido a promessas não cumpridas".

A conferir os próximos capítulos! 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.