HJ STOREBR - super banner topo
São João da Bahia

São João de Santo Antônio de Jesus terá uma mega festa junina

Um dos destaques do evento é a Praça Multi (no Pátio da Biblioteca), que reúne vários espaços e iniciativas.

17/06/2019 15h19Atualizado há 4 semanas
Por: Sandro Araújo

Durante o São João de Santo Antônio de Jesus, de 20 a 24 de junho, haverá um grande espaço para a diversidade. Um dos destaques do evento é a Praça Multi (no Pátio da Biblioteca), que reúne vários espaços e iniciativas.

Por lá estão o palco da música alternativa, batizado de Chico Science, a Tenda da Diversidade, o Festival de Economia Solidária e a Tenda da InteraAção, que reúne conselhos, instituições de ensino, órgãos públicos de atendimento ao cidadão, entre outras entidades, que vão levar informação aos visitantes.

Outros sons
Um dos criadores do movimento Manguebeat, Chico Science dá nome a um dos espaços que a cidade destina durante o São João a artistas e bandas que não seguem o ritmo do forró, atendendo ao diversificado público que escolhe a capital do Recôncavo Baiano no período. A programação no Palco Chico Science começa no dia 21, com os shows das bandas Antigos Imortais, Sub Solo 75, Lord Skarf e Samba dos Amigos. No dia seguinte é a vez de Zumbeat, Quinta Esquina, Mano Z e Kabeça Dinossauro.

Diversidade
A Tenda da Diversidade também é destinada à outras manifestações artísticas. O espaço receberá apresentações de DJs e performances dos dias 20 a 24. A área também terá um posto de informações para a comunidade LGBT.

Festival
Para a realização do Festival de Economia Solidária foram reunidos aproximadamente 30 empreendimentos solidários situados nos territórios de identidade do estado da Bahia, entre associações e cooperativas que confeccionam objetos artesanais a partir do couro, renda e cerâmica, produzem alimentos, queijo, doce de leite e licor, além de iguarias juninas.

Serão 10 unidades de Cesol (Centro Público de Economia Solidária) oriundas dos principais territórios de identidade, a exemplo do Recôncavo, Baixo Sul, Região Metropolitana de Salvador, Portal do Sertão, Conquista e Sisal, além de empreendimentos de SAJ e de outros municípios, como Mutuípe, Laje, Maragogipe, Irará, Valença e também de Salvador.

O Festival de Economia Solidária é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, em parceria com a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude, Unisol Bahia (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Estado da Bahia) e Cesol Recôncavo.

SÃO JOÃO DE SAJ EM NÚMEROS
– Área de show de 30 mil m²
– Mais de 250 horas de shows
– 2 palcos principais
– 29 atrações nos palcos principais
– 90 atrações locais nos outros espaços
– Expectativa de mais de 100 mil pessoas por dia
– 97 barracas padronizadas para comercialização de comidas e bebidas
– Cerca de 10 toneladas de equipamento

SERVIÇO
São João de Santo Antônio de Jesus 2019
Quando: 20 a 24 de junho
Onde: Espaço do Forró – Centro da cidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.