LUDIMILLA DIA 09/10
PAGSEGURO anúncio home
COMEMORAÇÃO

Núcleo de Fisioterapia Pediátrica realiza mais de 800 atendimentos em um ano

Neste primeiro ano mais de 800 procedimentos foram realizados no local.

17/06/2019 15h00Atualizado há 4 meses
Por: Sandro Araújo

O Núcleo de Fisioterapia Pediátrica do Hospital Municipal Professor José Maria Magalhães Neto, em São Gonçalo dos Campos, está completando um ano de serviços prestados nesta terça-feira, 18 de junho. A unidade promove serviços de Estimulação precoce para lactentes prematuros; Fisioterapia motora com ênfase na funcionalidade e Fisioterapia respiratória.

De acordo com o coordenador e Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Pediátrica, Roquenei Rodrigues, a instituição visa a promoção, prevenção e a recuperação das desordens multifatoriais , ocasionadas pelas mais diversas patologias ou pelo nascimento prematuro de bebês. “Os atendimentos ocorrem de forma individualizada, por meio de técnicas específicas, associadas com atividades lúdicas. Os familiares interagem durante os atendimentos e são orientados quanto a alguns exercícios que podem ser realizados no dia-a-dia. Além disso é fortalecido entre os familiares, sobre a importância do vínculo, do brincar  e que independente da disfunção da criança,  que ela interaja na sociedade”, afirmou Roquenei.

Para o prefeito Carlos Germano os serviços oferecidos pelo núcleo são de suma importância para as crianças da cidade que necessitam deste tipo de atendimento. “A instalação do núcleo de fisioterapia infantil em São Gonçalo dos Campos sempre foi um sonho antes mesmo de ser prefeito ou pai. Hoje temos na cidade este excelente serviço que eu como pai de uma criança já recorri ao atendimento. Minha filha já fez tratamento de fisioterapia respiratória no Hospital Municipal e foi curada, estando com a saúde perfeita”, garantiu Germano.

Na manhã desta segunda-feira, 17, foi realizado no núcleo de fisioterapia um café da manhã que reuniu servidores, pacientes e acompanhantes. Neste primeiro ano mais de 800 procedimentos foram realizados no local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.