Domingo, 18 de Abril de 2021
75 98175-0580
Política Algum problema

Lira questiona nº de vacinados ao comparar dados de doses distribuídas por ministério da saúde

Das 34 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas para os estados, até o momento, há apenas 18 milhões de imunizados

31/03/2021 15h24 Atualizada há 3 semanas
Por: São Gonçalo Agora Fonte: Agência Câmara de Notícias
Lira entende que esse controle ajuda a coordenação das entregas dos imunizantes Fonte: Agência Câmara de Notícias
Lira entende que esse controle ajuda a coordenação das entregas dos imunizantes Fonte: Agência Câmara de Notícias

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), questiona o fato do Ministério da Saúde ter enviado 34 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para os estados e o país somar até o momento apenas 18 milhões de imunizados. O parlamentar pediu esclarecimentos na comunicação e informação em relação a vacinação no Brasil após a primeiro reunião do comitê federal de enfrentamento à pandemia, nesta quarta-feira (31).

Lira ressaltou que não acha possível que governadores e prefeitos não estejam vacinando os cidadãos e que não crê que haja má vontade dos gestores nesse sentido, mas que os números indicam que há algum problema.

“Isso impacta percentualmente e absolutamente na informação dada aos brasileiros. Nossa solicitação de é de que de forma urgente um rígido de controle desses dados”, comentou durante a entrevista coletiva, ao lado do presidente do Senado Rodrigo Pacheco e do ministro da Saúde Marcelo Queiroga. 

Lira levantou possibilidades de atraso na informação de vacinação, problemas no sistema de notificação, e pediu que tudo fosse esclarecido. Além disso o deputado também pediu que a imprensa colaborasse na cobrança dessas informações.

“O nosso problema é vacinar, e esse é nosso foco, mantendo contato que os Ifas (insumos farmacêuticos ativos) não faltem ao Brasil, contato para aquisição de novas vacinas, insumos e equipamentos. E para que a população vá sabendo o que está acontecendo. É um momento de muita concentração de esforços para que todos encontrem um caminho para sair dessa crise”, afirmou Lira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias