ARROCHA PRIME - SUPER BANNER TOPO
Infraestrutura

Após protesto de moradores secretaria de obras tapa buraco no calçamento do Rio Preto

O secretário de infraestrutura assumiu a pasta há poucos dias. Pela quantidade de reclamações, podemos chamar de uma gigantesco desafio.

11/06/2019 15h39Atualizado há 2 meses
Por: Sandro Araújo
Fonte: São Gonçalo Agora
Rio Preto - Foto: Sandro Araújo - O buraco foi corrigido, resta a limpeza.
Rio Preto - Foto: Sandro Araújo - O buraco foi corrigido, resta a limpeza.

A secretaria de infraestrutura de São Gonçalo dos Campos atendeu ao protesto dos moradores da Rua das Pedreiras (Rio Preto) e tapou o enorme buraco que há meses causava grandes transtornos aos moradores.

No dia 27 de maio, como forma de protesto, interditaram a Rua com pedras paralelepípedos e o tráfego de veículos ficou completamente impossibilitado, impedido até mesmo a coleta de lixo e transporte de estudantes de escolas particulares. Segundo alguns moradores, por várias vezes foram feitas solicitações do serviço de manutenção do calçamento, mas sempre eram ignorados.

A secretaria estava à "deriva", só há poucos dias o prefeito Carlos Germano nomeou um novo secretário, o Sr. Cacau do Vale, que de imediato providenciou resolver esse e outros problemas de responsabilidade direta de sua pasta.

Ainda sobre o Rio Preto, Cacau informou que toda a tubulação da Embasa será substituída e terá aumento da vazão, atendendo também a solicitações de moradores, a respeito de constantes vazamentos na rede e baixa pressão no fornecimento de água da Rua.

Outros serviços ligados à limpeza da cidade, povoados e distritos, assim como iluminação pública também já foram timidamente iniciados. Mesmo assim as reclamações não param de chegar no WhatsApp do portal (75) 98279-5532. Sinal de que é preciso resposta rápida à população e muito a ser realizado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.