20°

Pancada de chuva

São Gonçalo dos Campos - BA

São Gonçalo Eleição da Câmara

Sessão solene acontece e chapa inscrita para mesa diretora biênio 2023/2024 da Câmara de São Gonçalo é eleita

A sessão solene aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25, com a presença dos 13 vereadores.

25/03/2022 às 15h35 Atualizada em 25/03/2022 às 15h51
Por: São Gonçalo Agora
Compartilhe:

A eleição para a mesa diretora biênio 2023/2024 da Câmara de Vereadores de São Gonçalo dos Campos, foi marcada para o dia 18 de março, porém manobras políticas acabaram causando o esvaziamento/falta de quórum das 6 últimas sessões marcadas para realização na Casa.

Os 4 vereadores que hoje compõem a base de governo – Escurinho, Ellon, Grilo, Platina e Sérgio, mais o vereador Gonçalo (representante de Furão) chegaram juntos nesta sexta-feira logo após o início da sessão, e, informação sobre o comparecimento do vereador Edmundo de Caboquinho, que se recuperava de uma cirurgia. A presença do vereador Edmundo (que se intitula independente) possibilitou o quórum. Todos os 7 vereadores anularam o voto.

Os vereadores Joca (presidente) Priscila, Geromen, Chico de Daniel, Xodó e Nonato votam na (Chapa 1) única inscrita para a eleição.

Dessa forma, a mesa diretora a ser empossada em janeiro de 2023 é composta da seguinte forma: Presidente reeleito Joca (PP), vice-presidente Nonato (PP), 1º secretário Geromen (Avante), e 2ª secretária Priscila Marques (PT).

Contente com o fim de um período negativo nunca visto na história do legislativo sangonçalense, o presidente Joca, seguindo para seu 4º mandato, demonstrou felicidade e disse que a vitória é do povo sangonçalense.

“Essa vitória não é de Joca, essa vitória é de todo o povo de São Gonçalo, é da Câmara, dos vereadores, tenho certeza absoluta que com essa vitória quem ganhou foi o povo de São Gonçalo”.

A vitória da única chapa inscrita para a eleição da presidência da Câmara significa a 2ª derrota do executivo, que publicamente desde o início da gestão e primeira eleição para o Legislativo local vem demonstrando interesse um presidente de sua base comandando a Câmara Municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias