HJ STOREBR - super banner topo
Proteção

Semdes realiza ação em combate ao trabalho infantil

No mundo, o dia 12 de junho é o Dia D de campanha em combate ao trabalho infantil.

11/06/2019 09h06
Por: Sandro Araújo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES) de São Gonçalo dos Campos através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou várias atividades educativas no centro de abastecimento em prol do combate ao trabalho infantil, último sábado (08).

No mundo, o dia 12 de junho é o Dia D de campanha em combate ao trabalho infantil. Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.

A principal estratégia contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos fundamentais.

Neste sentido, foi realizado no Centro de Abastecimento, durante a feira livre municipal, no período da manhã, atividades lúdicas como pintura facial, jogos educativos e recreativos, brincadeiras, pintura artística e socialização. De maneira descontraída a equipe da Semdes e do Conselho Tutelar, pontuou os deveres das crianças: estudar, brincar, socializar com outras crianças e ter o direito de desenvolver suas potencialidades e não assumir função de trabalho de um adulto.

Na oportunidade, o professor Jubiraci Silva e a sua equipe da Clube de karatê de Sao Gonçalo dos Campos ( CKSGC), composta por crianças e adolescentes, atletas medalhistas junto ao Grupo de Flautas da Associação Comunitária do Gravatá ( ACG) prestigiaram e agregaram a ação com belíssimas apresentações. Os alunos dessas instituições realizaram performances da modalidade esportiva e de música. O Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) também participaram das atividades desenvolvidas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias