Segunda, 19 de Abril de 2021
75 98175-0580
Educação Matrículas

Alunos da rede municipal que vão ingressar no ensino médio serão matriculados em abril

O próprio município vai fazer a matrícula dos alunos que migram do 9° ano da rede municipal para o 1º ano do ensino médio, ofertado pelo Estado

18/03/2021 08h39 Atualizada há 1 mês
Por: São Gonçalo Agora
O encontro ocorreu no Complexo Poliesportivo Educacional Polivalente.
O encontro ocorreu no Complexo Poliesportivo Educacional Polivalente.

Nesta quarta-feira (17), os representantes do Poder Público Municipal de São Gonçalo dos Campos estiveram reunidos com o diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE) para discutir a migração dos alunos do 9° ano da rede municipal para o 1º ano do ensino médio, ofertado pelo Estado. O encontro ocorreu no Complexo Poliesportivo Educacional Polivalente.

A secretária de educação, Ediana Leal, explica que o próprio município vai fazer a matrícula desses alunos. “Após a matrícula, o aluno terá que ir ao colégio com a família, no caso dos menores de idade, para acessar o cartão que o Estado dá para o benefício da merenda escolar, em que o aluno vai poder usar para comprar itens da merenda, mas isso só é realizado depois da efetivação da matrícula”, pontuou.

De acordo com o diretor do NTE 19, Arivaldo Vieira, ficou decidido que os alunos da rede municipal serão recebidos no mês de abril. A matrícula será feita de forma automática. “Esses alunos não serão prejudicados porque quando eles foram matriculados, eles vão para o primeiro ano. As semanas iniciais que vão até junho e julho são conteúdos que eles vão fazer tipo revisão, recuperação da aprendizagem”, destacou.

Complexo Poliesportivo

Durante a reunião, também foi discutido o uso do Complexo Poliesportivo pela comunidade. O diretor do NTE relatou que a escola vai estar liberada e vai ter todo o apoio e autonomia da Prefeitura de São Gonçalo dos Campos para uso do espaço. “Quem ganha com isso é o município. Ficou decidido em comum acordo que será feito o planejamento do ano assim que for liberado evento na escola”, declarou.

Estiveram presentes o vice-prefeito Rafael Mendes; o diretor do NTE 19, Arivaldo Vieira, a secretária de educação, Ediana Leal, o secretário de cultura, esporte e lazer, Adilson Santos; o coordenador pedagógico do NTE 19, Ítalo Paim; a direção do Colégio Polivalente; representantes do Conselho Municipal de Educação e a coordenação da SME.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias