LUDIMILLA DIA 09/10
PAGSEGURO anúncio home
CAPACITAÇÃO

Rondesp Leste realiza sua 7ª edição da Instrução de Nivelamento

A aula inaugural aconteceu na segunda-feira, 03 e segue até o dia 14 de junho

06/06/2019 09h26
Por: Sandro Araújo

O Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), através da Rondesp sedia à 7ª edição da Instrução de Nivelamento dos conhecimentos da tropa. A aula inaugural aconteceu na segunda-feira, 03 e segue até o dia 14 de junho, na sede da Especializada.

Segundo o major PM Átila do Carmo, comandante da Rondesp, as instruções ministradas têm como finalidade nivelar e capacitar os policiais militares de conhecimentos, técnicas e táticas policiais, com vistas a desempenharem as atividades de Policiamento Tático em ambientes urbano e rural, com maior grau de risco e também as demais atividades desenvolvidas pela Unidade.

Os policiais treinados são de Unidades diversas, Região Metropolitana, policiais das quatro Companhias Independentes de Feira de Santana, Base Avançada de Santo Antônio de Jesus, 12º Batalhão de Polícia em Camaçari, e outras, que atuam em policiamento tático operacional.

Entre os componentes tem uma policial feminina, soldado PM Dayala, a pouco mais de dois meses na Unidade tática operacional, está bastante otimista, “pretendo superar todos os desafios e chegar até a final das instruções mantendo meu desempenho, onde través destes conhecimentos pretendo executar com presteza e eficácia meu serviço”.

O cronograma tem os treinamentos de: instrução tática individual, armamento, tiro tático, policiamento em praças desportivas, intervenção em estabelecimento prisional e outros. O curso tem a coordenação do capitão PM Danilo Cerqueira.

A Rondesp Leste, fica na BR 116, Norte, KM 02, s/n, bairro Campo Limpo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.