PAGSEGURO anúncio home
Mundo Virtual

MP promove oficinas de segurança digital em Feira de Santana e Serrinha

A programação incluiu palestras sobre temas como ‘Cidadania digital e combate aos crimes cibernéticos’

31/05/2019 16h03
Por: Sandro Araújo
Fonte: Cecom/MP

Com o objetivo de contribuir para o debate sobre segurança digital e capacitar profissionais da área de educação para a promoção do uso seguro e consciente da Internet, o Ministério Público estadual promoveu nos dias 29, em Feira de Santana, e dia 30, em Serrinha, a oficina ‘Segurança e Cidadania Digital: Educando para boas práticas online’. Estiveram presentes na mesa de abertura das oficinas o coordenador do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber), promotor de Justiça Moacir Nascimento, o diretor de Educação da SaferNet, Rodrigo Nejm, e a coordenadora do programa de Apoio e Assistência à Saúde do Professor e do Estudante – Programa A + Colher, Silvia Maria da Cruz Fonseca. Em Feira de Santana também esteve presente na abertura a coordenadora do Instituto de Educação Gastão Guimarães, Simone Barbosa Silva.

“Vamos promover essa oficina em outras sedes do Núcleo Territorial de Educação (NTE). Nosso objetivo primordial é capacitar os profissionais que estão em contato diário com crianças e adolescentes para a discussão qualificada do tema segurança na internet e consequente prevenção dos crimes cibernéticos”, afirmou Moacir Nascimento. As oficinas foram realizadas com a presença de coordenadores pedagógicos e orientadores tecnológicos, além de integrantes do sistema de garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A programação incluiu palestras sobre temas como ‘Cidadania digital e combate aos crimes cibernéticos’ e a oficina ‘Safernet: Estratégias educativas para promoção de uso seguro da Internet’. Houve ainda a participação de Silvia Fonseca, que apresentou o programa de Apoio e Assistência à Saúde do Professor e do Estudante – Programa A + Colher.  Também estiveram presentes na oficina de Serrinha, o coordenador do NTE local, Carlos Carneiro de Almeida; e na oficina de Feira de Santana, a coordenadora do NTE local, Waleska Santos Cordeiro Lima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.