FEIRA + PARAGUAÇU
Turismo

Potencial turístico de Feira de Santana é apresentado a empresários de Salvador

"O objetivo é produzir negócios no turismo. Promover e estimular os negócios na micro, pequena e grande empresa."

31/05/2019 15h38
Por: Sandro Araújo

O potencial turístico de Feira de Santana foi apresentado para empresários do ramo que atuam em Salvador e região metropolitana com a realização do Workshop de Capacitação do Trade Turístico, evento que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 30, no auditório do Senac.

A iniciativa, que contou com a participação da Prefeitura de Feira de Santana, foi da Fecomércio, através da Câmara Empresarial do Turismo (CET) e do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Simcomfs).

Além de apresentar o potencial turístico da Princesa do Sertão para empresários soteropolitanos, o evento teve a finalidade de atrair investimentos neste segmento para a cidade, a exemplo de companhias aéreas, conforme ressaltou a presidente da Fecomércio, Avani Duran (foto).

"O objetivo é produzir negócios no turismo. Promover e estimular os negócios na micro, pequena e grande empresa. Fazer com que os empresários possam fazer acontecer o sucesso que eles merecem", ressaltou Avani.

Para o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) no estado da Bahia, Armando Sampaio (foto), ficou evidenciado para os participantes do Workshop que o município dispõe de toda a estrutura para realizar eventos profissionais. "Se for bem trabalho pode determinar um fluxo turístico para Feira de Santana", acredita.

O secretário municipal de Trabalho Turismo de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, que representou o prefeito Colbert Martins Filho, observou que Feira de Santana possui classificação B pelo Ministério do Turismo.

"Significa que Feira tem todas as condições de receber bem o turista, por ter vários hotéis de qualidade, locais para encontros, uma gastronomia fabulosa, e toda estrutura necessária. Muitas cidades vocacionadas para o turismo não tem essa classificação. Turismo de negócios, turismo de aventura, como o Morro de São José, eventos religiosos, competições esportivas como maratonas, são exemplos do que pode ser explorado neste segmento no município", ressalta o secretário.

O presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, José Carlos Moraes Lima (foto), informou que o encontro de empresários do setor de turismo visa fortalecer esse segmento econômico. "Nós temos ideias que podem melhorar o turismo. Vamos lutar para fazer outros encontros como esse para Feira de Santana”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias