25°

Pancada de chuva

São Gonçalo dos Campos - BA

Geral Espírito Santo

Campeonato Capixaba 2021 começa neste sábado (29) com apoio da Sesport

Pelo terceiro ano consecutivo, a TV Educativa do Espírito Santo (TVE) vai fazer a cobertura da competição.

28/01/2022 às 12h45
Por: São Gonçalo Agora Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A bola vai começar a rolar pelo Campeonato Capixaba 2022, neste sábado (29). Dez clubes da elite do futebol do Espírito Santo estarão na disputa pelo título, na competição que tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa de Chamamento Público. 

Neste sábado (29), o Vitória recebe o CTE Colatina, no Salvador Costa, às 15 horas. No mesmo dia, o Serra enfrenta o Nova Venécia, estreante na competição e campeão da Série B em 2021, às 15h30, no Robertão.

Os jogos seguem no domingo (30): o Rio Branco de Venda Nova encara o Vilavelhense, no Olímpio Perim, e o Rio Branco recebe o Estrela do Norte, no Salvador Costa. Ambas as partidas acontecem às 15 horas.

O atual campeão, o Real Noroeste teve o jogo da primeira rodada adiado para o dia 09 de fevereiro, às 18h30, no Estádio José Olimpio da Rocha, por conta de 13 testes positivos para o novo Coronavírus (Covid-19) na delegação da Desportiva Ferroviária, sua adversária no confronto.

Transmissão pela TVE

Pelo terceiro ano consecutivo, a TV Educativa do Espírito Santo (TVE) vai fazer a cobertura completa da competição. Na rodada inaugural, o torcedor capixaba vai acompanhar a partida entre Serra e Nova Venécia, ao vivo nos canais 2.1 (TV aberta) e 15 (Net), além dos canais da TVE no Facebook e YouTube.

Formato do Capixaba 2022

O regulamento da competição segue a mesma da última edição. Os dez clubes se enfrentam, em turno único, e os oito melhores avançam para as quartas de finais. As partidas do mata-mata serão definidas a partir do cruzamento olímpico (1º com o 8º, 2º com o 7º e assim por diante). Os dois últimos colocados, ao final da primeira fase, serão rebaixados.

Os finalistas do campeonato garantem vagas em competições nacionais em 2023. O campeão representa o Estado na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D. Já o vice, garante a vaga na Série D.   

Kleber Andrade será palco de jogos  

Visando à temporada de jogos em 2022, o gramado do Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, está passando por uma manutenção. O trabalho de reparação no campo, que é híbrido, começou no dia 13 de dezembro de 2021 e será finalizado no dia 06 de fevereiro, quando ocorre o corte vertical da grama. A partir do dia 07, a praça estará em perfeito estado para receber partidas oficiais. 

O primeiro jogo previsto para ocorrer no Kleber Andrade é entre o Rio Branco e o Real Noroeste, válido pela terceira rodada, no dia 12 de fevereiro.   

Chamamento Público  

O Chamamento Público concede apoio financeiro para que associações e federações organizem ou participem de eventos esportivos no Espírito Santo, durante o ano de 2021/2022.

O processo seletivo do edital 2021 foi concluído com mais de 70 projetos de 35 entidades distintas habilitados para receber recursos, com um investimento de R$ 1,3 milhão. Entre as entidades habilitadas está a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES).

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo / Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 99309-9053

[email protected]

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

%fim-post%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Ele1 - Criar site de notícias