PAGSEGURO anúncio home
garantia de direitos

Casamento Coletivo une 40 casais em Humildes/Feira de Santana

A iniciativa é uma parceria do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Humildes

29/05/2019 17h00
Por: Sandro Araújo

Em sua segunda edição, o programa Família Cidadão une oficialmente 40 casais no distrito de Humildes. A cerimônia será realizada nesta quinta-feira, 30, às 14h, no Espaço de Eventos Jadla, na rua principal do Distrito, em frente ao Mercado Municipal.

A iniciativa é uma parceria do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Humildes, coordenado por Tereza Macedo, com o Cartório local e a Justiça.

Tereza Macedo ressalta que o Casamento Coletivo contempla casais em situação vulnerável, muitos dos quais já convivem juntos, proporcionando a união conjugal estável sem nenhuma custa.

Já a oficial do Cartório de Humildes, Adriana de Souza Barbosa, observa a importância da oficialização  dia casamentos perante a Justiça visando a garantia de direitos. "É uma ação que visa regularizar a situação principalmente de quem vive nos povoados de Humildes, alguns já tem até filhos, e com o Casamento passam a garantir direitos, a exemplo de hereditários", observou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.