Se é verdade ou mentira ainda não sabemos, ultimamente muitas informações relatam a passagem de corpos celestes na órbita da Terra e muitos até caindo assustando milhares de pessoas. Algo assim aconteceu na cidade de Muriraé em Minas Gerais, no último domingo dia (3/1). Um meteoro com cerca de 600g atingiu o solo a uma distância de 3 mt de um trabalhador rural.
Agora essa informação já com grande repercussão. Um asteroide maciço com mais de 130 metros de diâmetros e força de 250 mil toneladas está possivelmente próximo de se chocar com a Terra, informou a Agência Espacial Norte Americana (NASA) nesta semana. O 2009 JF1, como foi chamada a rocha, foi detectado no espaço em 2009, e pode atingir o planeta no próximo 6 de maio de 2022.
O asteroide foi classificado como “potencialmente perigoso” pelo órgão espacial, mas as chances de que ele cause destruição em massa na Terra e atinja o planeta são de uma em 3.800, ou de 0,026%, conforme cálculos da NASA. A agência informou que continuará acompanhando a órbita do corpo celeste.
É ou não é algo a investigar? Mas pelo sim pelo não, vamos rezar que tenhamos mais alguns bocados de anos aqui na Terra.
Mín. 22° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 29°
Sol e ChuvaMín. 22° Máx. 28°
Sol e Chuva