Quarta, 20 de Janeiro de 2021
75 98175-0580
Brasil Festa da Virada

Justiça baiana proíbe shows e festas de Ano Novo em Porto Seguro (BA)

Liminar é favorável ao governo da Bahia, que ingressou com ação contra prefeito eleito do município, Jânio Natal

28/12/2020 14h31
Por: Sandro Araújo Fonte: Brasil 61
Justiça baiana proíbe shows e festas de Ano Novo em Porto Seguro (BA)

 

A prefeitura de Porto Seguro está proibida de autorizar a realização de shows e festas, sejam públicos ou privados, independentemente da quantidade de pessoas. A decisão é do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e acata pedido de liminar do governo do estado, via Procuradoria-Geral. 

A medida autoriza que o governo estadual utilize reforço policial, caso necessário, para o cumprimento da decisão, além de fixar uma multa pessoal para cada réu no valor de R$ 300 mil. 

A disputa judicial entre o governo da Bahia e o prefeito eleito do município, Jânio Natal (PL), se dá porque o mandatário afirmou que pretende liberar o funcionamento de casas de eventos da cidade para a realização do Réveillon. Segundo a administração do Estado, o objetivo da liminar é “preservar a vida e a saúde da população”. 

Já o prefeito eleito, disse que vai reunir os secretários municipais, em 1º de janeiro, para tomar uma decisão conjunta e dentro da realidade sanitária de Porto Seguro. Segundo ele, “o governo do estado precisa entender que o município vive 95% do turismo e que vai ter todos os cuidados com a saúde da população”. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 00h26 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 27°

23° Sensação
10 km/h Vento
78.3% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias