Terça, 19 de Janeiro de 2021
75 98175-0580
Saúde Pandemia

Hospital da Chapada recebe novo carregamento de insumos e medicamentos

Anteriormente, a unidade hospitalar era administrada pela Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Castro Alves

16/12/2020 11h24
Por: Sandro Araújo

Um novo carregamento de medicamentos, insumos hospitalares e material de limpeza foi entregue pela Fundação Fabamed nesta quarta-feira (16), no Hospital da Chapada, em Seabra, restabelecendo por completo os estoques da unidade. A entidade assumiu a gestão em menos de uma semana e também iniciou as atividades de manutenção e readequação das instalações, assegurando a assistência à saúde adequada para a população.

O presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, esclarece que “o foco da equipe sempre é o acolhimento humanizado e a resolutividade. A população tem que receber bons serviços sempre e uma ferramenta que auxiliar o aperfeiçoamento contínuo é a pesquisa de satisfação, que implantamos imediatamente”, afirma o presidente.

Com 101 leitos, sendo 10 de UTI, o Hospital da Chapada é referência para os municípios de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Seabra, Souto Soares, Oliveira dos Brejinhos e Brotas de Macaúbas. Além do atendimento clínico e cirúrgico de emergência, a unidade realiza cirurgias eletivas, bem como oferta atendimento ambulatorial nas especialidades de cardiologia, ortopedia, pediatria, clínica médica, cirurgia geral, angiologia, gastroenterologia, anestesiologia, otorrino, exames de imagem e laboratório.

Anteriormente, a unidade hospitalar era administrada pela Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Castro Alves (APMICA), que teve seu contrato rescindido pelo Governo do Estado em virtude da má qualidade do serviço prestado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 23h24 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

23° Sensação
13.9 km/h Vento
74.5% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias