25°

Pancada de chuva

São Gonçalo dos Campos - BA

São Gonçalo Omissão do dever

Moradores: "Povoado de Santana em São Gonçalo está abandonado pela prefeitura"

"Visitou aqui na eleição, quando ganhou, até os que acompanharam ele ele abandonou".

15/12/2021 às 14h55
Por: São Gonçalo Agora
Compartilhe:

O povoado de Santana de Itaquari, em São Gonçalo dos Campos, Bahia, se encontra completamente abandonado pelo poder público municipal. Os moradores estão há meses à espera de alguma pessoa responsável pela prefeitura para acompanhar uma obra do Governo do Estado, a construção de “passagem molhada”, obra de drenagem para melhorar o escoamento de água pluvial, que segundo os moradores existe algo de errado no projeto e, até então, ninguém apareceu para analisar a obra.

Veja o que disseram alguns moradores:

"Sobre esta ponte que está em fase de conclusão, onde servirá para transitar veículos e pedestres, fizemos manifestação no dia 20 de outubro cobrando do prefeito e dos vereadores, e até hoje não tivemos resposta. E se tratando de obra pública, o prefeito não seria a autoridade responsável? Até porque essa verba é do município de São Gonçalo? Essa obra me parece apresentar falha técnica e o prefeito não poderia pelo menos analisar? Peço Sandro que vc dê ênfase a esta situação fazendo tudo que esteja ao seu alcance para nos ajudar, para que essa situação se resolva de forma rápida e eficaz, pois essa ponte estreita será motivo de diversos acidentes. Até porque as estradas da zona rural não são boas, pois recebem pouca ou nada de manutenção. Prefeito, o povo de Santana e região são moradores também deste município".

No povoado também não tem os serviços de infraestrutura, pois a única praça encontra-se abandonada e cheia de mato.

"Visitou aqui na eleição, quando ganhou, até os que acompanharam ele ele abandonou".

Outro problema é com o fornecimento de água.

"Tem a água na caixa d'água, mas ficou sem uma pessoa responsável, uns pegam e outros não pegam, qualquer um liga a bomba é uma bagunça. Sempre teve zelador aqui, dessa vez esse malfeitor deixou assim".

"Aqui em Santana está tudo a toa o povoado está abandonado, aqui em casa mesmo tem mais de 10 anos que cai água na torneira, temos água quando chove e o carro pipa que abastece de 15 em 15 dias, mesmo assim, o motorista faz cara feia".

Para os moradores, infelizmente, prioridade em São Gonçalo continua sendo "a família do gestor se perpetuar no poder", porque mesmo de fora ainda tem quem dê suas cartas, mesmo que seja às custas do sofrimento do povo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias