HJ STOREBR - super banner topo
Faça Bonito

SEMDES em parceria com a PRF realiza mais uma blitz educativa

Neste ano a campanha Faça Bonito aderiu ao slogan "Esquecer é permitir, lembrar é proteger."

27/05/2019 15h21
Por: Sandro Araújo
Fonte: Ascom/PMSGC

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de São Gonçalo dos Campos (SEMDES), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou no início desse final de semana (24), a 2ª blitz educativa “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”, em prol do combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

​Ação que contou com a participação do Centro de Referência Especializado de Assitencia Social (CREAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Conselho Tutelar teve por objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A violência sexual é uma violação dos direitos sexuais, pois abusa e/ou explora do corpo e da sexualidade, seja por força ou outra maneira de coerção, ao envolver crianças e adolescentes em atividades sexuais impróprias à sua idade cronológica, ou ao seu desenvolvimento físico, psicológico e social.

A violência sexual pode ocorrer no ambiente intrafamiliar, quando há relação de parentesco entre vítima e agressor e extrafamiliar, quando não há uma relação de convivência familiar entre agressor e vítima.

Neste ano a campanha Faça Bonito aderiu ao slogan "Esquecer é permitir, lembrar é proteger. Em casos de suspeita, o indivíduo pode denunciar a uma dessas instituições: Conselho Tutelar, Disque 100, delegacias especializadas ou comuns, Polícia Militar, Polícia Federal ou Polícia Rodoviária Federal e pelo  número 190.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias